sábado, 4 de Maio de 2024  00:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


EVENTOS


TEATRO

imprimir resumo

LX Comedy Club

LX Comedy Club


dia 18 de Abril pelas 22h00/ ano 2014

Teatro Aveirense


First Class Tour

com Luís Franco-Bastos, Ricardo Vilão, Rui Sinel De Cordes e Salvador Martinha

O grupo de Stand-Up Comedy que mais bilhetes vendeu em Portugal nos últimos dois anos parte

para a sua quarta temporada. Esta é a maior tour de Stand-Up Comedy de sempre em Portugal e a afirmação de quatro dos maiores comediantes de referência neste estilo em 3 meses de viagem – como tal, a única opção era ir em primeira classe.

Depois da “Late Check-Out Tour” em 2013 que esgotou 10 semanas seguidas em Lisboa e visitou 15 outras cidades, o LX Comedy Club (composto por Luís Franco-Bastos, Ricardo Vilão, Rui Sinel de Cordes e Salvador Martinha) regressa com um novo espectáculo que andará em tour entre Abril e Junho de 2014.
Os quatro comediantes, com quatro estilos distintos, actuam à vez apenas com a ajuda de um microfone, ao estilo dos clubes de comédia americanos e ingleses. O reportório é todo novo em relação às temporadas anteriores e estarão todas as segundas-feiras no Teatro do Bairro em Lisboa, e aos fins-de-semana varrerão o país de Norte a Sul.
Desta vez, serão acompanhados por uma equipa de filmagem que irá registar toda a tour (viagem, espectáculos, bastidores) para uma série documental a emitir semanalmente no canal +TVI num formato inovador em Portugal. O objectivo é dar a conhecer o trabalho e amizade que une os quatro, as histórias vividas na estrada, os melhores momentos, os piores também, e como funciona o universo dum clube de comédia em digressão. A regra é que não há regras, só piadas.
O ponto forte deste projeto é o seu ecletismo dado que os comediantes, embora a linguagem e referências humorísticas sejam comuns, apresentam estilos e atitudes diferentes:

- Luís Franco-Bastos: imitações em registo stand-up.
Humorista, imitador, actor e locutor. Foi actor residente em "À Lei da Bola" (Sapo Vídeos) e na televisão destacou-se em "Os Contemporâneos", "O Que Se Passou Foi Isto" e Viver é Fácil", todos na RTP1. Já teve dois espectáculos a solo, "Papel Químico" (2009) e "Imposto Sobre o Humor Acrescentado" (2012), participou no TheFamousHumourFest 2011, e fez Stand-up no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo). Faz regularmente locuções de publicidade para televisão e rádio.

- Ricardo Vilão: usos e costumes, social e político.
Autor de 3 espetáculos de Stand-Up e 4 programas de rádio. Escreve para imprensa, rádio e tv (nomeadamente Inimigo Público no jornal Público). Terá um programa de televisão assim que for oportuno, ouconvidado. Especializou-se em espectáculos de Stand-Up para Empresas onde mistura Comédia e Motivação com a performance: ‘A trabalhar aprendesse komuserrrus, sirvãosse de mym na próssima ora, sou um enssiqlopédia deles’. Para além destas e de outras coisas não nomeáveis gosta de comédia, escrita, leitura, marketing, comunicação, coaching e gestão. Não aprecia arroz de tomate.

- Rui Sinel De Cordes: humor negro e story-telling.
Nasceu em Lisboa e é humorista há 32 anos, ainda que profissionalmente apenas há 7. É conhecido pelo estilo negro e ofensivo das suas one-liners. Criador - entre outras coisas - da série de programas "Gente da Minha Terra" na SIC Radical, do espectáculo a solo "BlackLabel" e de um bar de alterne em Sacavém, que nunca pegou.

- Salvador Martinha: humor de observação.
Autor de vários programas de televisão: “Pokerzada”, “Alex&Salvador”, “Especial” , “Nada de Especial” e “Salvador no Brasil”; e do espectáculo de Stand-up “Salvador está numarelação solo”. Escreve rubricas de humor para o Jornal Record desde 2006.

Cada nova temporada do LX Comedy Club caracteriza-se pela mudança total de textos o que permite que o público que já assistiu à temporada transata possa voltar para assistir a um espetáculo completamente novo. O slogan de temporada existe justamente para identificar a temporada em questão.

Preços: Plateia 12€ | Balcão 10€

Ficha artística / técnica
autores: Luís Franco-Bastos, Ricardo Vilão, Rui Sinel de Cordes, Salvador Martinha
produção: Nelson Fernandes, Fernando Afonso, Patrícia Fernandes
promotor: Géneros e Comédias – Associação Cultural
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®